Confiança do empresário brasiliense aumenta

O Índice de Confiança dos Empresários do Comércio do Distrito Federal (ICEC) apresentou alta de 4,6 pontos em março na comparação com fevereiro e ficou em 135,6. O estudo mostra que os empresários do comércio continuam otimistas, pois apenas valores abaixo de 100 indicam pessimismo.

Na opinião do presidente da Fecomércio- DF, Adelmir Santana, o resultado reflete em um aquecimento do mercado de trabalho, por conta da baixa taxa de desemprego e da estabilidade dos servidores públicos da capital. “O mercado, no geral, vem apresentando um desempenho favorável com níveis baixos de desemprego, o que permite projetar um aquecimento da economia no primeiro semestre do ano e, dessa forma, provoca crescimento na confiança do empresário”, explica Adelmir.

Ampliando a análise, observou-se que este indicador, na região do Centro- Oeste, apresentou alta de 3,2% na comparação mensal e 5,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Em âmbito nacional, o índice que mede as expectativas dos empresários do comércio no mês de março também apresentou alta, chegando a marca de 126, 9, o que significa um aumento de 2,6 em comparação com o mês de fevereiro. O estudo foi feito com 6.000 empresas em todo País.