Confiança do empresário brasiliense aumenta

O Índice de Confiança dos Empresários do Comércio do Distrito Federal (ICEC-DF) apresentou alta de 2,2 pontos em junho na comparação com maio e ficou em 131,5. O estudo mostra que os empresários do comércio continuam otimistas, pois apenas valores abaixo de 100 indicam pessimismo. Em relação ao mesmo período do ano passado o índice teve aumento de 5,9 pontos.

Na opinião do presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, o resultado reflete ainda o aquecimento experimentado pelo mercado de trabalho, por conta do investimento que o empresário no comércio tem feito. “O empresário, mesmo com as incertezas do mercado, sempre está disposto a investir no seu empreendimento, o que permite projetar, pelo menos a manutenção das expectativas para o crescimento do setor neste ano.”, explica Adelmir Santana.

Ampliando a análise, observou- -se que este indicador, na região do Centro-Oeste, apresentou alta de 1,4% na comparação mensal e 2,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Em âmbito nacional, o índice que mede as expectativas dos empresários do comércio no mês de junho apresentou recuo de 1%, quando comparado com o mês passado. O estudo foi feito com 6 mil empresas em todo País.