Confiança do empresário aumenta em Brasília

O Índice de Confiança dos Empresários do Comércio do Distrito Federal (Icec-DF) apresentou alta no quarto mês do ano, após cinco quedas consecutivas. Em abril, quando comparado com março, o aumento foi de 3,1 pontos, fixando- -se em 119,3. Já na comparação com o mesmo período do ano passado o índice teve uma queda brusca de 19,3 pontos. A análise mostra ainda que os empresários do comércio continuam otimistas. Apenas valores abaixo de 100 indicam pessimismo.

“A alta, apesar de ser pouco significativa, quebra uma seqüência de quedas da confiança do empresário, o que é importante para a economia”, diz o presidente da Fecomércio do Distrito Federal, Adelmir Santana. “Podemos creditar essa melhora nos dados à Páscoa e a proximidade de grandes eventos internacionais, como a Copa do Mundo que aquecerá as vendas de segmentos do comércio”, conclui Adelmir Santana. A análise mostra que 37,3% dos empresários entrevistados afirmam que a situação da economia melhorou muito em abril e 40,7% disseram que melhorou pouco. O Índice de Confiança do Empresário do Comércio tem como objetivo produzir um indicador com capacidade de medir a percepção que os empresários do comércio têm sobre o nível atual e futuro de propensão a investir em curto e médio prazo na economia.