Comitê vai avaliar o Simples Nacional

A presidente Dilma Rousseff criou nesta quarta-feira (12), em reunião com ministros no Palácio do Planalto, o Comitê Interministerial de Avaliação do Simples Nacional (CIASN). Os principais objetivos são: acompanhar e avaliar o programa, propor o seu aprimoramento e criar benefícios para os micros e pequenos empresários de todo o País. O presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, esteve presente na reunião, representando o presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Antônio Oliveira Santos, que não pôde estar presente.

“A reunião foi positiva. Foram expostos vários pontos durante a discussão com os ministros. Um dos mais importantes, em minha opinião, trata da implantação da Redesim, um portal para empresas simples. Será um canal para integrar as ações da União, dos Estados e dos municípios para a abertura e fechamento de empresas, tornando o processo cada vez mais fácil e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário”, explica o presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana.

O novo sistema deve ficar pronto até o mês de julho deste ano. De acordo com o ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, o portal reduzirá o tempo de abertura de micro e pequenas empresas no Brasil para cinco dias.

Foto: Cristiano Costa