Comércio funcionará em horário especial no feriado

O comércio varejista do DF funcionará no feriado de Corpus Christi, que ocorrerá nesta quinta-feira (19), de acordo com determinação da Convenção Coletiva de Trabalho firmada no início do mês pelo Sindicato do Comércio Varejista e do Sindicato dos Empregados no Comércio.

Durante o feriado, as de rua terão liberdade para optar pelo melhor horário e as de shoppings abrirão das 14 às 20 horas. Nos dias em que a Seleção Brasileira entrar em campo, durante a Copa do Mundo, as lojas de rua e de shoppings de Brasília fecharão uma hora antes do jogo e só retomarão o expediente no dia seguinte. “Acho que essa medida atende a todos. Os trabalhadores poderão ver os jogos do Brasil tranquilamente, os empresários terão a chance de lucrar durante a Copa do Mundo e o feriado”, explica o presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana.