Comércio cresce em regiões administrativas

As vendas do comércio na região que engloba as cidades de Candangolândia, Guará e Núcleo Bandeirante tiveram as maiores altas no Distrito Federal em maio de 2013 na comparação com abril, com uma elevação de 16,34% no movimento. É o que mostra a Pesquisa Conjuntural de Micro e Pequenas Empresas, realizada mensalmente pelo Instituto Fecomércio, com o apoio do Sebrae-DF.

Conforme explica o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, os dados confirmam que algumas regiões administrativas da capital federal estão em constante evolução. “Cada região tem peculiaridades distintas que refletem nos setores de comércio e serviço apresentando, em períodos específicos, crescimentos e reduções diferentes em suas atividades, o que ajuda a expandir ou contrair os indicadores.” ressalta Adelmir Santana.

Ceilândia, Taguatinga, Vicente Pires e Águas Claras formam a segunda região pesquisada que mais vendeu no setor de comércio, tendo uma alta de 3,63% nas vendas e aumento de 1,07% no quadro de funcionários. Em relação ao setor de serviços, a região formada por Candangolândia, Guará e Núcleo Bandeirante também foi o destaque e apresentou alta nas vendas em abril (10,82%). Para realização do levantamento, foram consultadas 700 empresas, sendo 593 do comércio e 107 de serviços. A coleta de dados para o estudo foi feita entre 5 e 10 de maio.

Foto: Cristiano Costa