Começao Sicomércio do Centro-Oeste

A abertura do 4º Congresso Regional do Sistema Confederativo da Representação Sindical do Comércio (Sicomércio) – Região Centro-Oeste foi realizada na noite desta quarta-feira (23), em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, participa do encontro, acompanhado de 19 pessoas que fazem parte da comitiva brasiliense, entre diretores e presidentes de sindicatos filiados a Federação. O evento segue até o dia 25 de outubro.

“O encontro serve para decidirmos algumas diretrizes importantes. O intuito é constituir um espaço para a troca de ideias e experiências entre os sindicatos do comércio de bens serviços e turismo”, ressalta Adelmir Santana. A liderança como instrumento de melhoria da representatividade e da representação sindical será o grande tema discutido durante o congresso, que é conduzido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e ocorre por etapas.

Antes realizadas em nível nacional, as novas edições do Sicomércio passam a ter o formato regional, o que permite aprofundar as discussões das questões locais das entidades. O chefe da Divisão Econômica da CNC, Carlos Thadeu, fará a palestra de abertura na manhã desta quinta-feira (24), com o tema Cenário econômico mundial e expectativas para o Brasil.

Foto: Marcos Nascimento