O presidente da Fecomércio-DF e vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Adelmir Santana, recebeu na manhã desta segunda-feira (5), no gabinete da presidência da CNC, a secretária adjunta da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, Aparecida Moura. A secretária convidou a CNC a aderir à Rede Brasil Mulher, criada por meio do Decreto 9.223, assinado pelo presidente Michel Temer.
A rede tem a finalidade de estimular ações que promovam a igualdade entre mulheres e homens, de modo a proporcionar a dignidade e a autonomia da mulher, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do País. “Ela se concretiza através de articulação nacional de órgãos e entidades públicas, empresariais e organizações da sociedade civil. Buscamos a equidade, por isso a importância de unir esforços com as instituições”, disse Aparecida Moura.
O vice-presidente da CNC, Adelmir Santana, comentou que a igualdade de gêneros é uma questão de extrema importância. “O Sesc e o Senac já fazem várias atividades voltadas para as mulheres. Agora irei apresentar essa pauta na reunião de diretoria da CNC, junto com o presidente Antônio Oliveira Santos, para podermos definir um plano de ação”, afirmou Adelmir.