Nem tudo é crise neste ano de 2015. De acordo com a administração do Pátio Brasil Shopping, as vendas no centro comercial em Brasília cresceram 5,4% no primeiro semestre em relação ao mesmo período de 2014. Na comparação com o desempenho dos seis primeiros meses deste ano em relação ao primeiro semestre de 2013, o aumento é ainda maior: 13,3%.
“Esses números demonstram que os investimentos na melhoria do shopping estão trazendo o retorno esperado”, aponta o superintendente do Pátio Brasil, Carlos Passos. Ainda segundo a administração do shopping, além das vendas, o fluxo de pessoas no shopping também cresceu: um aumento de 17% em comparação com 2014. Com os resultados atingidos, a expectativa é fechar o ano de ano de 2015 com um crescimento de 12%, contrariando as expectativas econômicas para o período.
Investimento
O Pátio Brasil completa 18 anos em 2015 e está focado na revitalização da nova fachada do shopping, que será inspirada nos traços originais de Brasília. A nova fachada ganhará painéis de chapa metálica perfurada, o que permite a iluminação e uniformização do volume. Os acessos ao shopping também serão atualizados, com a saída das marquises pesadas.
Já a entrada principal receberá um pórtico de vidro branco e retrô iluminado. Outra novidade será a implantação da B Window, vitrine externa para que as pessoas do lado de fora também vejam o ambiente do shopping por dentro. As obras, orçadas em R$ 25 milhões, começaram em junho. Além do retrofit da fachada, a varanda do shopping também será reformada e, em 2016, começa a etapa de revitalização da parte interna. O investimento em todas essas fases será de R$ 120 milhões.