Campanha de valorização da cidade é apresentada para diretoria da Fecomércio-DF

As jornalistas Márcia Zarur e Samanta Sallum, do site Olhar Brasília, apresentaram para os diretores da Fecomércio-DF, durante a reunião mensal de Diretoria da entidade, realizada nesta quinta-feira (26), o projeto “Mexeu com Brasília, Mexeu Comigo”. A campanha visa à valorização da cidade, deixando de lado a política e valorizando a arquitetura, a gastronomia, a cultura e a beleza da cidade. A Fecomércio foi uma das primeiras apoiadoras do projeto no DF.

2018-04-26- Reuniao de diretoria-103Segundo o presidente da Federação, Adelmir Santana, a capital federal vem sendo vítima de um processo de degradação fundamentado em falsos estereótipos. “Sempre tudo de ruim que acontece no Brasil é creditado a Brasília. Ficamos muito ressentidos com isso e temos procurado nos engajar em movimentos que visem a melhorar a nossa imagem, não apenas enquanto capital do País, mas também como uma cidade bela, atrativa e desenvolvida”, afirmou Adelmir. Ele destacou que a expectativa é de que todos tenham esse sentimento de proteção de Brasília “Nosso objetivo é difundir cada vez mais esse movimento”, declarou.

A jornalista Márcia Zarur agradeceu o espaço para mostrar a campanha e o fato da Fecomércio ser uma grande apoiadora. “Tivemos apoio imediato do presidente Adelmir Santana, que foi sempre um grande entusiasta da nossa ideia e nos ajudou muito a colocar a campanha na rua”, disse. “A nossa Brasília é muito diferente da imagem desgastada que corre o Brasil. Temos uma cidade de arquitetura linda e horizonte sempre aberto, uma cidade pulsante. Brasília é um caldeirão de cultura, somos o coração do Brasil, por isso não vamos aceitar que nos maltratem”, completou.

Já a jornalista Samanta Sallum contou uma história de um time de futebol de meninos de 10 a 12 anos, que foram representar a cidade nas Olimpíadas Escolares, em Curitiba, e sofreram preconceito por serem brasilienses. “O time de Brasília chegou na final do futsal contra um time do Paraná. Então, ao longo do jogo, no calor do momento, quando o juiz da partida marcava falta os torcedores locais insinuavam que o jogo estava sendo roubado por conta dos jogadores serem de Brasília”, disse. “O Brasil precisa ter mais carinho com Brasília e com os brasilienses, as pessoas não tem nada a ver com a questão da política”, ressaltou Samanta.

Saiba mais sobre o projeto Mexeu com Brasília, Mexeu Comigo: http://www.olharbrasilia.com