Câmara Legislativa homenageará 70 anos do Sesc e Senac no Brasil

A Câmara Legislativa do DF realizará uma sessão solene nesta sexta-feira (11), às 19h, em homenagem aos 70 anos do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A cerimônia foi requerida pela deputada Luzia de Paula (PSB) e pelo deputado Rodrigo Delmasso (PTN), e fará referência aos serviços prestados pelas instituições em todo território nacional.

O presidente do Sistema Fecomércio-DF (Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio), Adelmir Santana, destaca o papel das duas instituições em contribuir para o bem estar e para a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros. “Sesc e Senac foram criados para oferecer oportunidades que visem a melhoria de vida dos empregados dos setores de comércio de bens, serviços e turismo e para a qualificação profissional da população. Por isso, seus gestores e servidores têm unidos esforços para alcançar os objetivos traçados. As instituições possuem uma trajetória de realizações e de presença no Brasil, atendendo aos milhares de brasileiros que frequentam nossas unidades diariamente”, destaca Adelmir.

Sobre o Sesc

O Sesc surgiu em 1946 após uma reunião de lideranças empresariais, em Teresópolis (RJ). Presente no Distrito Federal desde 1966, a instituição conta com mais de 19 mil funcionários empenhados em propiciar serviços de qualidade para comerciários, seus familiares e dependentes, nas áreas de educação, saúde, lazer, esporte, turismo, cultura e assistência social. Para oferecer serviços de acordo com a realidade e necessidade de cada região do Brasil, o Sesc possui unidades em todos os estados. Com atividades permanentes, os espaços físicos buscam oferecer facilidade de acesso e atendimento de qualidade.

Números do Senac

A instituição oferece mais de 850 opções de cursos nos níveis básico, técnico, tecnológico, de pós-graduação e MBA. O Senac no DF foi fundado em 1967, com a marca de mais de 1 milhão de alunos matriculados até hoje. Em todo Brasil, mais de 63 milhões de alunos já passaram pelo Senac, em cursos nas áreas de Ambiente e Saúde; Desenvolvimento Educacional e Social; Gestão e Negócios; Turismo, Hospitalidade e Lazer; Informação e Comunicação; Infraestrutura; Produção Cultural e Design; Produção Alimentícia; Segurança; Controle e Processos Industriais; e Recursos Naturais.