Integrantes da Câmara de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio-DF e representantes do trade turístico da cidade se reuniram na tarde desta sexta-feira (17), na sede da Federação, para debater ações com o objetivo de promover Brasília enquanto destino turístico nacional e internacional. Entre os pontos abordados foi discutido a realização de um seminário, em 7 de dezembro, com a presença do presidente do Rock in Rio, Roberto Medina, para falar sobre a promoção de eventos como ferramenta de desenvolvimento econômico, turístico e social.
O Portal Brasília, que está sendo desenvolvido pela câmara, e está em processo final de criação, foi outro tema em pauta: o site contará com imagens, vídeos de pontos turísticos da cidade, dicas gastronômicas, onde ficar, informações sobre o clima e o que fazer na capital da República. O presidente da Câmara de Turismo da Fecomércio e do Sindicato das Empresas de Promoção e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do DF (Sindeventos), Francisco Maia, ainda falou da criação do projeto Natal para Brasília, que deverá ocorrer em 2018.
“Estamos captando verba e nos programando para fazer no ano que vem um evento de grande magnitude com shows, apresentações e enfeites. Estamos agregando pessoas profissionais para a iniciativa sair do papel e agradar a todos”, disse Francisco Maia. Ele destacou a criação também do calendário de Brasília, que contará com os grandes eventos do DF. “Esse projeto será um belo produto para promover a nossa cidade”, disse Francisco Maia.