Câmara de Turismo da Fecomércio recebe operadores turísticos do México

A Câmara de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio, em parceria com o Sebrae-DF, promoveu nesta terça-feira (23), um tour de familiarização para 13 operadores de turismo de várias cidades do México. Eles visitaram os principais pontos turísticos de Brasília. O presidente da Câmara de Turismo, Francisco Maia, explica que essa é mais uma ação com o intuito de criar pacotes no exterior com destino a Brasília, objetivando aumentar o número de visitantes na capital federal.

2018-05-23- Camara de turismo- Turistas Mexicanos-1651“Trata-se de uma forma de promoção da cidade, onde os operadores de turismo que criam esse pacotes de viagens, fazem uma visita técnica e turística com o intuito de conhecer o local, a sua cultura, gastronomia e as principais qualidades para ofertar aos clientes estrangeiros”, explica Francisco Maia, que também é presidente do Sindicato das Empresas de Promoção, Organização, Produção e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do DF (Sindeventos).

De acordo com o guia Fernando Zavallo, que acompanhou o grupo, Brasília tem tudo para entrar de vez na rota turística internacional. “Os operadores que estão no grupo vieram conhecer a cidade e ficaram maravilhados com os monumentos e com a limpeza das ruas”, disse Zavallo. Ele também destacou que por estar no centro do País podem-se criar pacotes interligados com outras cidades. “A capital é um lugar muito estratégico, podemos criar destinos interligados. O fato de ser bem no centro do Brasil ajuda bastante a colocar Brasília na rota turística”, acrescentou.

Ele afirmou ainda que Brasília tem grande chance de aumentar o número de visitantes, mas que para isso, segundo ele, a cidade precisa de um projeto maior para o turismo. “Brasília é uma cidade linda, mas é necessária uma divulgação maior no exterior, tem que vender a cidade e é exatamente isso que a Fecomércio está fazendo”, salientou. O tour percorreu lugares como a Igrejinha Nossa Senhora de Fátima, Santuário Dom Bosco, Esplanada dos Ministérios, Catedral, Palácio do Itamaraty, Praça dos Três Poderes, Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal, Palácio do Planalto, Ponte Juscelino Kubitschek e a Torre de TV.