A apresentação de um programa com ações para o segundo semestre do ano e o debate de estratégias conjuntas foram os temas da reunião da Câmara Temática de Turismo da Fecomércio-DF, realizada na tarde desta terça-feira (28), na sede da Federação. Intitulado Turismo Monumental, o programa reúne as principais atividades que a Câmara planeja para a sequência do ano de 2018. Entre os destaques está a celebração do evento Bicentenário da Independência, que ocorrerá em 2022, na capital da república, com o objetivo de sugerir e sinalizar caminhos possíveis para a construção de um país melhor, até o ano de 2022, quando o Brasil estará comemorando seu segundo bicentenário da independência.
Também fazem parte das ações para o segundo semestre a Experiência Braztoa, o lançamento do Portal para Brasília e de um calendário de eventos, além da realização da 2° Edição do Seminário sobre Turismo e Negócios – Destino Turístico Inteligente. As ações contam com a parceira da Fecomércio-DF e do Sebrae. O presidente da Câmara de Turismo e vice-presidente da Fecomércio, Francisco Maia, salientou a importância dos parceiros para a execução dos projetos. “Nosso objetivo é trabalhar em prol do comércio, com a valorização do turismo local, e consequentemente trazer trabalho para a população brasiliense e renda para a economia. Vamos valorizar a campanha do Marca Brasília e intensificar outras ações como o Bicentenário, assim como buscar recursos para a concretização desses projetos”, apontou Francisco Maia.
Um novo portal para Brasília voltado para entretenimento e informações importantes da capital será lançado em parceria com o Sebrae em setembro. O portal ainda terá uma agenda interativa de eventos, onde será possível adquirir entradas para shows do mundo inteiro. Nele, será possível encontrar os hotéis, restaurantes e pontos turísticos disponíveis na cidade. Dentro das ações da Câmara de Turismo, o calendário de eventos contemplará todos as atividades que acontecem na cidade, organizado por segmentos. A ideia é contribuir para a divulgação e promoção dos eventos turísticos da Capital. Além disso, em setembro será divulgado a Agenda Cultural de Brasília, que contemplará os eventos que não geram fluxo turístico, mas impactam na economia da cidade e também são de interesse para os turistas que já estão na cidade. Para o dia 15 de agosto, está previsto também a realização do Experiência Braztoa.
Seminário
A Câmara de Turismo da Fecomércio promoverá nos dias 20 e 21 de setembro, em parceria com o Sebrae DF, o 2º Seminário de Turismo e Negócios – Brasília, Destino Turístico Inteligente. A programação contará com vários especialistas de diferentes áreas que esclarecerão as principais novidades do mundo de turismo. Francisco Maia ressaltou que a realização do seminário é mais uma excelente oportunidade para os profissionais da área. “Esse evento tem o objetivo de começar a trabalhar Brasília como um destino turístico inteligente. É a continuidade de um debate sobre Brasília para captar mais turistas para a capital da República, vamos contar com nomes de peso e com experiência de turismo e de casos de sucesso”, destaca Maia.