Câmara de TI da Fecomércio participa de audiência sobre parque digital

Com a finalidade de colaborar para a implantação do Parque Tecnológico Capital Digital, o presidente da Câmara Temática de Tecnologia da Informação (TIC) da Fecomércio-DF, Marco Túlio Chaparro, participou na quinta-feira (16), na Câmara Legislativa, da audiência pública que discutiu alternativas que possam dar prosseguimento ao projeto. De acordo com ele, é necessário que se criem políticas públicas que privilegiem a sustentabilidade econômica do setor de TI, sobretudo no que diz respeito ao fomento e a incentivos fiscais. “É importante a criação dessas políticas para que as empresas que hoje estão domiciliadas no Distrito Federal participem desse projeto”, ressaltou Marco Túlio Chaparro.

chaparro

O presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, também participou da audiência pública. “É preciso que se aproveite todo o material planejado desde o inicio e que isso se traduza efetivamente em projetos concretos”, afirmou Adelmir. A missão do Parque Tecnológico é reunir empresas, instituições de ensino, incubadoras de negócios, centros de pesquisa e laboratórios, de forma que se crie um ambiente favorável à inovação tecnológica. A audiência da comissão do Desenvolvimento Sustentável, Tecnologia e Meio ambiente e Turismo, foi proposta pela deputada distrital Liliane Roriz (PTB).