Membros da Câmara de Tecnologia da Informação e Comunicação da Fecomércio participaram na manhã desta sexta-feira (25), na sede da Federação, de um encontro para elaboração do planejamento estratégico 2017/2018, com o objetivo de definir as ações futuras do setor.
A criação da câmara temática tem por finalidade discutir as principais dificuldades enfrentadas na área de tecnologia da informação e comunicação, procurando encontrar soluções nas áreas de tributação, crédito, financiamento, comercialização, formação de recursos humanos e estímulos à inovação. Nessa linha, o primeiro vice-presidente da Câmara de TI, Homero Mateus, explica que as metas para o próximo biênio estão sendo desenvolvidas para que a câmara se torne referência no setor. “A criação do planejamento pretende dar um marco para o setor. Tendo em vista que nossa intenção é propor soluções viáveis que tornem Brasília uma referência em tecnologia no País”, explicou Homero.
Estiveram presentes na reunião o presidente da Câmara de TIC da Fecomércio, Marco Tulio Chaparro; o representante da Câmara Brasileira de Tecnologia da Informação (CBTI) e presidente do Sindicato das Empresas de Serviços de Informática do DF (Sindesei), Charles Dickens; o segundo vice-presidente da Câmara de Tecnologia da Fecomércio, Christian Tadeu; o superintende do Sindesei, Tiago Piu Reis; o assessor parlamentar da Fecomércio, Athayde Passos da Hora; o assessor de planejamento da Fecomércio, Gutemberg Uchoa; e a coordenadora de câmaras temáticas da Federação, Carolina Klüppel.