Câmara de Mulheres da Fecomércio-DF leva empresárias para encontro de líderes globais em Lisboa

A Câmara de Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios da Fecomércio, em parceria  com o Sebrae no DF, organizou uma missão empresarial para as empreendedoras com destino para Lisboa, em Portugal. O grupo, formado por 20  empresárias, ficará do dia 22 a 26 de setembro no país. Na manhã desta segunda-feira (23), as participantes foram para o Fórum Internacional da Mobilidade e Inovação, organizado pela Federação das Mulheres Empresarias e Empreendedoras da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (FME CE-CPLP). O evento juntou 200 pessoas da área empresarial, de nove países membros CPLP e dos países observadores, com o objetivo de fomentar a dinamização de negócios.

Na ocasião, a presidente da Câmara de Mulheres da Fecomércio-DF, Beatriz Guimarães, entregou um documento para a presidente do fórum, Maria Abdula, sugerindo um acordo oficial de mútua cooperação entre as entidades. “Queremos incentivar cada dia mais a internacionalização dos negócios das empresárias brasilienses”, disse. “Esse acordo será mais um passo para a realização deste objetivo”, concluiu Beatriz. As integrantes da Câmara receberam um certificado com o título de Membro Colaboradora da Federação das Mulheres Empresarias e Empreendedoras na Confederação Empresarial da Comunidade de Países de Língua Portuguesa no Brasil.

No discurso de abertura do encontro, a presidente do fórum, Maria Abdula, ressaltou que a entidade trabalha para a integração da mulher no mundo empresarial. “Partilhamos a opinião de que a mobilidade é um desafio estrutural para a melhoria das condições de vida dos povos da nossa comunidade”, apontou. “É vital para um empresário ou empresária da CPLP poder investir. Que as fronteiras de entrada nos nossos países não sejam barreiras para a fácil e rápida deslocação deste empresário”, disse. “É importante que os recursos humanos com conhecimento e capacidade para inovar não sejam travados pelas barreiras burocráticas que muitas vezes tem constituído impedimento para o desenvolvimento dos nossos países”, completou.