fbpx

Câmara de Mulheres da Fecomércio assina acordo de cooperação com Secretaria da Mulher do DF

A Câmara de Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios da Fecomércio assinou nesta quarta-feira (19), na sede da Federação, um termo de cooperação técnica com a Secretaria de Estado da Mulher do Distrito Federal. O acordo beneficiará mulheres vítimas de violência, ou em estado de fragilidade, que são atendidas pelo espaço Sou Mais Mulher – um local gerido pelo governo onde é ofertado auxílio para mulheres que estão em situação de vulnerabilidade. O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, destacou a satisfação em assinar um acordo tão importante.

Pelo termo, o Sesc-DF apoiará as mulheres na área de cultura e saúde. O Senac-DF, por sua vez, disponibilizará cursos profissionalizantes e a Fecomércio dará apoio com um banco de oportunidades para que elas possam buscar um emprego qualificado no mercado de trabalho, ou até mesmo seguir para o empreendedorismo. “A Câmara de Mulheres da Federação tem trabalhado bastante e com muita dedicação”, disse o presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia. “Acredito que uma instituição como a Fecomércio não pode ficar ausente de situações importantes para a sociedade como este. Fico muito feliz em poder assinar esse documento. É mais um passo da nossa parceria com o governo”, concluiu Maia.

A presidente da Câmara, Beatriz Guimarães, agradeceu a secretária da mulher, Ericka Filippelli, que atendeu prontamente o grupo da Fecomércio-DF. “Esse acordo assinado hoje só é possível por conta de todas que participam desta Câmara e acreditaram em nosso trabalho. Este acordo é um meio de ajudar essas mulheres a saírem de uma situação de vítima para protagonistas. Estamos aqui para apoiar”, informou Beatriz.  A secretária da Mulher, Ericka Filippelli, disse que o governo está disposto a unir forças para somar resultados. “Não podemos nos fechar dentro das nossas próprias políticas, foi assim que aprendi a trabalhar e tenho certeza que esse trabalho em conjunto com a Fecomécio será motivo de muita alegria”, informou Ericka.

A presidente do grupo também apresentou as ações realizadas em 2019. Com destaque para missões empresariais realizadas durante o ano passado para o exterior, reuniões, acordos e palestras. Para 2020, a câmara pretende fazer ainda mais: como, por exemplo, uma parceria com a ONU Mulher, onde será assinada um acordo para a realização de uma campanha de sensibilização para que as empresas da cidade se comprometam a realizar uma política de benefício da mulher. A deputada federal Paula Belmonte também esteve presente na cerimônia de assinatura do termo e parabenizou a Fecomércio por estar sempre envolvida em assuntos de relevância para a sociedade.