fbpx

Câmara das mulheres da Fecomércio viabiliza acordo de cooperação técnica com a Rede Mulher Empreendedora em 2020

O presidente da Fecomércio, Francisco Maia, recebeu na manhã desta segunda-feira (18), a visita da fundadora da Rede Mulher Empreendedora (RME), Ana Fontes, na sede da Federação, em Brasília. Na ocasião, foi tratado de um acordo de cooperação técnica, através da Câmara de Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios da Fecomércio-DF, para fortalecer o empresariado feminino.

A presidente da Câmara, Beatriz Guimarães, explica que o acordo será celebrado para realização de ações a partir de 2020 e tem o objetivo de aperfeiçoar as habilidades ligadas ao soft skills, que são as competências que tratam da personalidade e comportamento do profissional. “A ideia é preparar as mulheres, tanto aquelas que têm interesse em empreender como aquelas que tem interesse em ingressar no mercado de trabalho, para trabalhar foco, engajamento, motivação e produtividade”, explica Beatriz.

A fundadora da RME esclarece que a inciativa nasceu em 2010. Fontes aponta que depois foi criada o Instituto Rede Mulher Empreendedora, focado na capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade. “Um ano depois, em 2018, a relevância da RME se fortaleceu com a criação da Aceleradora Herd, braço responsável por criar programas de desenvolvimento e apoiar projetos e negócios de mulheres. Por assegurar a igualdade de gênero e fortalecer economicamente através do empreendedorismo feminino no Brasil”, aponta a fundadora. Segundo ela, a rede nasceu da colaboração, então o acordo de cooperação com o Sistema Fecomércio-DF faz parte da missão da instituição.