Brasvendas reúne mais de 1800 pessoas no Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Gestão de pessoas, capacitação profissional e foco no trabalho foram alguns dos temas apresentados na 8ª edição do Encontro Brasiliense de Vendas – Brasvendas, seminário organizado pelo Sindicato do Comércio Atacadista do DF (Sindiatacadista), com apoio do Senac e da Fecomércio-DF.  Cerca de 1800 pessoas estiveram presentes no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na noite de quarta-feira (10), para acompanhar as palestras do Professor Gretz e do escritor Augusto Cury, que incentivaram o público ensinando técnicas de vendas, além de objetivarem a capacitação de todos os presentes.

O presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, esteve presente no encontro e falou da importância do evento que há oito anos capacita os vendedores do setor atacadista da capital do País. “Por mais que exista um processo de evolução do trabalho através da maquina, dos computadores, há uma coisa que nunca será substituída: o sentimento frente a frente entre comprador e vendedor. Só eles tem a capacidade de observação, por isso precisamos estar focados na inovação e acima de tudo estar treinados para suprir os anseios do consumidor”, enfatizou Adelmir.

Adelmir Santana também parabenizou todos os vendedores, representantes do Sindiatacadista e colaboradores que proporcionam, todos os anos, um encontro dessa natureza. “Vir ao Brasvendas me faz lembrar o começo de minha história onde fui propagandista por 15 anos e, como muitos sabem, foi a partir do ramo de farmácias que construí minha carreira”, concluiu Adelmir.

O presidente do Sindiatacadista-DF, Roberto Gomide, abriu o evento falando do sucesso do Brasvendas que se consolida cada vez mais a cada ano que passa. “Brasvendas é o maior evento de vendedores do Centro-Oeste. Idealizada para preparar nossas equipes do desafio maior de levar as empresas rumo ao sucesso. Desde 2008, o Sindiatacadista-DF prepara o evento que traz grandes nomes para abordar os temas mais relevantes aos vendedores”, disse. O presidente do Sindiatacadista também aproveitou a oportunidade para deixar um recado aos governantes. “É necessário que o Estado pare de atrapalhar a economia, atrapalhar os trabalhadores, está na hora dos políticos deixarem as empresas cumprirem com as suas responsabilidades sociais”, completou Gomide.

Também estiveram presentes no Brasvendas 2015 a presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Celina Leão; a diretora do BRB, Kátia do Carmo Peixoto de Queiroz, e o vice-presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (Abad), João Oliveira.