fbpx

Brasil perdeu 36 mil milionários em 2018, diz relatório

O número de brasileiros com mais de US$ 1 milhão recuou 19% em 2018, na comparação com o ano passado, segundo um relatório do banco Credit Suisse. Essa queda representa 36 mil milionários a menos: no ano passado, o banco havia contabilizado 190 mil milionários no país, número que caiu para 154 mil este ano. O recuo, no entanto, está em grande parte ligado à desvalorização do real em relação ao dólar: desde outubro de 2017, o dólar acumula alta de cerca de 12,5% frente à moeda brasileira. Entre os países analisados, o Brasil foi o que mais perdeu riqueza de 2017 para 2018, estimada em em US$ 380 bilhões (principalmente por conta da desvalorização cambial), seguido pela Turquia (US$ 130 bilhões) e Argentina (US$ 130 bilhões). O relatório ressalta, no entanto, que o resultado da Venezuela foi provavelmente pior, mas que não foram capazes de fazer uma estimativa confiável por conta do colapso cambial do país.

Olá! O nosso site usa cookies e, portanto, coleta informações sobre sua visita para melhorar nosso site. Por favor, consulte nossa página de política de cookies e  para mais detalhes ou concorde clicando no botão 'Aceitar'.

Configurações de cookies

A seguir, você pode escolher os tipos de cookies que permite neste site. Clique no botão "Salvar configurações de cookies" para aplicar sua escolha.

FunctionalNosso site usa cookies funcionais. Esses cookies são necessários para permitir que nosso site funcione.

AnalyticalNosso site usa cookies analíticos para permitir a análise de nosso site e a otimização para o propósito de usabilidade.

Social mediaNosso site coloca cookies de mídia social para mostrar conteúdo de terceiros, como YouTube e Facebook. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

AdvertisingNosso site coloca cookies de publicidade para mostrar anúncios de terceiros com base em seus interesses. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

OtherNosso site coloca cookies de terceiros de outros serviços de terceiros que não são analíticos, mídia social ou publicidade.