Os centros comerciais do Distrito Federal aproveitarão para vender mais neste final de ano com a Black Friday, inclusive alguns shoppings da cidade estenderam o horário de funcionamento para atender os clientes, como no caso do Conjunto Nacional, que fará as promoções nos dias 23 e 24 (sexta e sábado), das 9h às 23h; 25 (domingo), das 12h às 20h e do DF Plaza, que fará promoções no dia 23 e 24, das 10h às 23h, com estacionamento gratuito.
O ParkShopping estará em promoção no dia 23 de novembro e funcionará até às 0h neste dia. O Terraço Shopping também estará em promoção no dia 23 e com estacionamento gratuito neste dia. Já o JK Shopping abrirá as lojas Americanas na quinta-feira meia-noite e ficará aberto direto até 0h de sexta-feira. Sábado e domingo também terão promoções, mas o mall funcionará no horário normal.
O Iguatemi Brasília preparou vários descontos no dia 23 de novembro. As lojas participantes vão oferecer produtos com descontos e promoções especiais que serão desbloqueadas por celular no próprio shopping. Para dar tempo de os clientes aproveitarem todas as ofertas, o shopping funcionará em horário especial, das 9h às 23h. O Taguatinga Shopping também funcionará na sexta-feira (23) até às 23h.
O Casa Park fará até o dia 25 de novembro, das 10h às 22h, a Black Week. O Brasília Shopping terá promoções até domingo (25), no horário tradicional do shopping. O Pátio Brasil também terá promoções até domingo. O Pier 21 ficará até sábado (30) com promoções no horário normal. O Boulevard Shopping terá descontos até domingo (25) no horário tradicional do centro de compras. Os descontos podem chegar até 70% do valor original.
“Os brasilienses estão otimistas, pois qualquer alteração na política é acompanhada de uma expectativa de melhoria por parte do cidadão. Além disso, muitos trabalhadores receberam o 13º salário e aproveitam a Black Friday para antecipar as compras de Natal para presentear familiares e amigos, o que acaba sendo um termômetro de vendas para os comerciantes em relação as vendas de Natal”, aponta Adelmir. Ainda segundo ele, a data já se popularizou em Brasília.