Autorizada abertura e funcionamento de lojas no feriado do dia 12 de outubro

A Fecomércio-DF informa que lojas de rua e de shoppings estão autorizadas a funcionar na próxima terça-feira (12) no Distrito Federal. É o que determina Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) firmada entre a Federação, o Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejista) e o Sindicato dos Empregados do Comércio.

O mesmo vale para bares, restaurantes, supermercados, que irão funcionar normalmente durante o feriado. Com relação às farmácias, a abertura será obrigatória para aquelas que operarem no esquema de plantão 24 horas. Para as demais, o funcionamento será facultativo.

Estabelecimentos ligados aos sindicatos das empresas de material óptico e fotográfico (Sindióptica), papelarias (Sindipel) e comércio varejista de carnes, gêneros alimentícios, frutas, verduras, flores e plantas (Sindigêneros) também estão autorizadas a abrir, desde que cumpram todas as exigências previstas na cláusula 36 de sua CCT.