Redes sociais :
Apenas 8,6% da população foi ao estádio ver a Copa

A maioria dos brasilienses não assistiu aos jogos da Copa do Mundo no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio entre os dias 14 e 18 de julho. Foram entrevistadas 301 pessoas.

Desse total, 186 mulheres e 115 homens. Os moradores da cidade foram entrevistados quanto ao meio utilizado para acompanhar os jogos do Mundial e 90,7% disseram ter utilizado a televisão. Quanto a assistir aos jogos no estádio, foi uma realidade para 8,6% dos entrevistados. Com relação ao que pode ser melhorado na região, a maioria (29,6%) citou a saúde. Já em relação aos turistas que visitaram Brasília, uma outra pesquisa do Instiuto Fecomércio indicou que 54,7% deles estiveram pela primeira vez no Distrito Federal. Esse levantamento ouviu 307 pessoas.

Os principais motivos citados para a viagem ao DF foram: visita a amigos e parentes, com 37,1%; e jogos da Copa do Mundo, com 27,7% das respostas. Ainda segundo a pesquisa, o tempo médio de permanência dos visitantes na cidade foi de seis dias e o meio de hospedagem mais utilizado foi a casa de amigos/parentes (64,8%), seguido pelos hotéis (29,6%). Outro ponto positivo mostrado pelo levantamento do IF foi que praticamente todos os entrevistados (98,7%) declaram que pretendem voltar a cidade nos próximos anos.

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo