fbpx

Alunos do projeto Junior Achievement comercializarão seus produtos no Conjunto Nacional

Alunos de seis escolas do Distrito Federal que participaram do Programa Miniempresa, da Junior Achievement, terão a oportunidade de mostrar e comercializar os produtos por eles criados e produzidos, neste sábado, das 14h às 18h, no Conjunto Nacional. No curso, os estudantes do 2º ano do Ensino Médio formam uma Miniempresa e aprendem sobre finanças, recursos humanos, marketing, fazem seus produtos e vendem.

A Junior Achievement é a maior e mais antiga organização mundial de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo. Está presente em mais de 120 países e, no Brasil, possui unidades em todos os estados e no DF. Um dos fundadores do projeto no Distrito Federal foi o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana. Sem fins lucrativos, é mantida pela iniciativa privada, cujo objetivo é despertar o espírito empreendedor nos jovens, ainda na escola. Anualmente, 10 milhões de jovens participam de seus programas em âmbito mundial. No Brasil, até o momento, cerca de 4 milhões de jovens foram beneficiados. Seus programas são aplicados por voluntários e sem ônus para os estudantes ou escola.