fbpx

Alunos do IESB conhecem o Concurso Marca Brasília

Representantes do Concurso Marca Brasília, que escolherá uma logo para a capital do País, visitarão o Centro Universitário IESB,  campus Sul. O encontro, que ocorrerá no dia 18 de agosto, contará com a presença de dez professores dos cursos de Publicidade & Propaganda e Design Gráfico. A apresentação correrá em dois turnos, das 8h30 às 11h e das 19h30 às 22h. Na ocasião, será explicado como funciona o processo para participar do concurso. Os professores também vão tirar dúvidas dos alunos sobre a elaboração de uma marca.

 

Saiba a forma correta de enviar sua sugestão 

 

Os interessados em participar do Concurso Marca Brasília, que escolherá uma logo para representar a capital do País, podem enviar as suas sugestões de marca. Para validar a participação no projeto, o candidato deverá seguir as regras de envio que constam no edital do concurso, entre elas: a proposta deve conter uma defesa técnica explicando o pensamento criativo da ideia, com fonte arial, tamanho 12, com parágrafo de 1,5 cm e espaçamento normal. A proposta da logo também deve ser enviada em versão em cores com aplicações na horizontal e vertical, também é necessário uma versão em preto e branco (positiva e negativa).

 

O interessado também deverá submeter a sua marca pelo site www.marcabrasilia.com.br em um único arquivo, em formato digital, vetorial e na extensão PDF. A proposta deverá ter a identificação do número completo do CPF do candidato, sem pontos ou traços no arquivo – Em hipótese alguma serão aceitas marcas que contenham outras informações que possibilitem a identificação do participante, sob pena de desclassificação automática.

 

A logomarca também deverá ser uma representação simbólica da cidade, podendo ser expressa por meio de signo, símbolo ou ícone que permita identificar Brasília. Além disso, nenhuma proposta poderá conter imagens protegidas por direitos autorais, nem fazer alusão à política, raça, credo, religião e ideologias. Após o recebimento e validação das informações da proposta será gerado automaticamente um código de identificação e enviada a confirmação da inscrição para o e-mail cadastrado pelo candidato. Os interessados em participar do concurso têm até o dia 18 de julho para enviar as suas sugestões de marca.

O candidato também deverá ser pessoa física, maior de 18 anos, profissional da área de comunicação ou não, brasileiro nato ou naturalizado, com residência e domicílio no País. O edital e todas as formas de participação estão no site do concurso (www.marcabrasilia.com.br).

 

Seleção

 

O processo de seleção será dividido em três etapas. A primeira será uma pré-seleção dos projetos. Depois, uma comissão técnica escolherá dez propostas e terá até 10 de agosto de 2017 para julgar. Por fim, as três marcas finalistas concorrerão em uma votação popular pela internet e o público elegerá a melhor.
Cronograma

 

ETAPAS PERÍODOS
Inscrições/Submissão de propostas 18 de maio a 18 de julho
Pré-seleção de propostas pela Comissão Organizadora De 19 a 28 de julho
Avaliação das propostas pela Comissão Técnica 31 de julho a 10 de agosto
Avaliação das propostas pela Comissão Universitária 14 de agosto a 1 de setembro
Votação popular das propostas finalistas 6 de setembro a 16 de outubro
Divulgação do resultado da votação 25 de outubro
Premiação 8 de novembro

 

Parceiros

 

Agência Terruá; Arcos Comunicação; Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel); Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil (ADVB); Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ABIH); Centro Universitário Estácio; Correio Braziliense; Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF); Fundação Assis Chateaubriand; IESB; LS Educacional; Sindicato das Empresas de Turismo (Sindetur); Sindicato das Empresas de Promoção, Organização, Produção e Montagem de Feiras e Eventos (Sindeventos-DF); Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-DF); Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes (Sindhobar-DF); Strauss Comunicação;  Upis, UCB, UDF, UniCeub, Unieuro, Unopar; e Uniprojeção.

Olá! O nosso site usa cookies e, portanto, coleta informações sobre sua visita para melhorar nosso site. Por favor, consulte nossa página de política de cookies e  para mais detalhes ou concorde clicando no botão 'Aceitar'.

Configurações de cookies

A seguir, você pode escolher os tipos de cookies que permite neste site. Clique no botão "Salvar configurações de cookies" para aplicar sua escolha.

FunctionalNosso site usa cookies funcionais. Esses cookies são necessários para permitir que nosso site funcione.

AnalyticalNosso site usa cookies analíticos para permitir a análise de nosso site e a otimização para o propósito de usabilidade.

Social mediaNosso site coloca cookies de mídia social para mostrar conteúdo de terceiros, como YouTube e Facebook. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

AdvertisingNosso site coloca cookies de publicidade para mostrar anúncios de terceiros com base em seus interesses. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

OtherNosso site coloca cookies de terceiros de outros serviços de terceiros que não são analíticos, mídia social ou publicidade.