Alimentos arrecadados na Festa Surreal são entregues para entidades cadastradas no Mesa Brasil Sesc

O programa Mesa Brasil Sesc, no Distrito Federal, começou a entregar na manhã desta terça-feira (21), na sede da unidade de Logística (SIA), os 10.230 quilos de alimentos arrecadados durante os dois dias da Festa Surreal, realizada pela R2 Produções. Desse total de alimentos, 9.432 são referentes a litros de leite que beneficiarão as 217 entidades cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc. Como forma de agradecimento, o Sesc-DF entregou um certificado aos representantes da produtora.

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, Francisco Maia, aponta que a parceria entre os produtores e o Sesc é de vital importância para a manutenção e qualidade dos serviços prestados pelo Mesa Brasil. “Precisamos cada vez mais unir as ações culturais com as sociais. Essa parceria é muito benéfica para todos, pois tanto os brasilienses que prestigiaram a festa quanto os organizadores ajudam a reduzir a desigualdade social com a distribuição de alimentos para entidades carentes. O programa Sesc Mesa Brasil tem como objetivo principal o combate à fome”, conclui Francisco Maia.

O diretor regional do Sesc-DF, Marco Tulio Chaparro, agradeceu a parceria e lembrou da importância do trabalho realizado pelo Mesa Brasil Sesc. “Cada vez mais a sociedade do Distrito Federal, principalmente o segmento de eventos, entende a importância do Mesa Brasil Sesc. Por meio de parcerias, conseguimos entregar alimentos para quem precisa. Muitas entidades sociais vivem hoje exclusivamente com a contribuição dos alimentos entregues pelo Mesa Brasil. Para o Sesc, realizar esse trabalho é transformar a vida de muitas pessoas e vamos continuar”, afirmou.

Segundo o diretor da R2 Produções, Francisco Nilson Moreira, o compromisso é promover a melhoria da cidade em vários sentidos. “Na Festa Surreal cada pessoa que foi ao evento representou um quilo de alimento a ser doado para quem precisa. Perguntamos ao Mesa Brasil quais são os alimentos que interessam mais às entidades e tivemos como resposta que estavam precisando de leite. Então, a gente concentrou boa parte das nossas doações em leite. Acreditamos que não fazemos festa, o que a gente cria são plataformas de melhoria da cidade. Se as pessoas podem se divertir e contribuir para que Brasília seja uma cidade boa para se viver estamos alcançando o nosso objetivo”, destacou.

A creche Santa Rita, de São Sebastião, é uma das entidades que recebem alimentos do Mesa Brasil Sesc. O presidente da creche, Denis Cruz, reforçou que sem a contribuição, o local não conseguiria se manter. “Atendemos à 56 crianças em situação de vulnerabilidade social e que precisam dessa ajuda. Quinzenalmente venho buscar os alimentos no programa e sem eles não poderíamos preparar as refeições, que são cinco por dia para cada criança. O Mesa Brasil Sesc faz toda a diferença”, contou. A gerente da Festa Surreal, Thais Magalhães, e o sócio da R2 Produções, Eduardo Azambuja, também estiveram presentes durante a entrega dos alimentos.