Águas Claras registra melhor desempenho em rentabilidade imobiliária

por acm

Águas Claras registrou o melhor desempenho no Índice de Rentabilidade Imobiliária em dezembro de 2014, que foi de 0,44% — o índice mede o quanto o aluguel em determinada região rende ao ano em relação ao seu preço de mercado. Os dados são do Boletim de Conjuntura Imobiliária referentes ao mês de dezembro do ano passado, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (Secovi-DF), nesta quinta-feira (29). A pesquisa diz ainda que Águas Claras também registrou o maior índice de rentabilidade comercial tanto para lojas quanto para salas, de 0,56%.

Na opinião do presidente do Secovi-DF, Carlos Hiram Bentes, Águas Claras é uma cidade que se destaca no setor imobiliário por ser uma região que surgiu com um padrão inovador. “Percebemos que as novas construções de outras regiões administrativas estão buscando o padrão de Águas Claras, que é de condomínios fechados onde o morador tem uma variedade de opções de lazer, como quadras poliesportivas e salão de festas modernos”, explica Carlos Hiram. Ele também salienta que por ter um preço de aquisição atraente e muito mais barato do que o Plano Piloto, muita gente quer morar lá. “É um aluguel que traz uma remuneração melhor por causa dos atrativos da cidade e até mesmo pelo preço do imóvel que acaba sendo mais barato do que no Plano Piloto, por exemplo.”

O presidente do Secovi também comenta o porquê de Águas Claras estar sempre em evidência na área comercial. “O que justifica a alta rentabilidade dos pontos comerciais é a grande concentração populacional, além das áreas comerciais serem bem próximas das residências”, completa. A análise mostra ainda que a região de Brasília continua se destacando como a localidade com os valores mais altos dos imóveis residenciais à venda no DF. O maior valor foi verificado em casas de quatro dormitórios com um valor de, aproximadamente, R$ 2 milhões de reais.