Águas Claras é a cidade mais valorizada do DF

Águas Claras continua sendo a região administrativa mais valorizada do Distrito Federal, tanto para comercialização quanto para locação. A cidade demonstrou 0,57% de rentabilidade nas lojas e 0,58% nas salas comerciais. Já em relação à rentabilidade de aluguéis, a região se destacou como o local com a maior rentabilidade para apartamentos de um, dois e três dormitórios. As variações foram de 0,42%, 0,40% e 0,37%, respectivamente, segundo dados do Boletim de Conjuntura Imobiliária referentes ao mês de julho, divulgado pelo Sindicato da Habitação (Secovi), nesta quinta-feira (21).

O levantamento analisou 35.089 imóveis. Na opinião do presidente do Secovi, Carlos Hiram, Águas Claras é peculiar e vem apresentando bons resultados consecutivos no setor imobiliário. “É uma cidade com uma concepção diferente que influenciou positivamente outras regiões. É um local que oferece padrão de moradia superior com um preço mais acessível”, explica Hiram. “O que justifica a alta rentabilidade dos pontos comerciais é a grande concentração populacional, além das áreas comerciais serem bem próximas das residências”, completa o presidente do Secovi. A análise mostra ainda que Sobradinho apresentou os menores valores medianos de metro quadrado chegando a R$ 4.258 para apartamentos de 3 dormitórios.

Foto: Cristiano Costa