Águas Claras apresenta maior rentabilidade em imóveis residenciais

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (Secovi-DF) divulgou nesta quinta-feira (23), o Boletim de Conjuntura Imobiliária referente ao mês de fevereiro. Segundo o relatório, todas as regiões administrativas apresentaram variações positivas no índice de rentabilidade. Em relação aos imóveis residenciais, Águas Claras apresentou a maior rentabilidade média de 0,41%, enquanto o Guará ficou em segundo lugar com uma rentabilidade de 0,36%.
Em Brasília, as variações de preços referentes a ofertas de imóveis por metro quadrado, tanto para locações quanto para vendas, obteve  um aumento de 23,32% nas casas com 3 dormitórios para venda e de, aproximadamente, 18% no valor do aluguel de casas com 3 e 4 dormitórios. Segundo os economistas essa alta é chamada de “movimento de retorno”, ou seja, o valor dos imóveis voltou a se estabilizar depois de algumas quedas.

No DF, o perfil que apresentou maior aumento de locação foram as casas com 3 dormitórios. A região do Guará também obteve aumentos positivos para locação e venda de imóveis comerciais que variaram entre 5 a 20%. Já o Setor de Indústrias apresentou a menor rentabilidade para salas comerciais, de 0,34% .