Adelmir Santana é reeleito presidente da Fecomércio-DF

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), Adelmir Santana, foi reeleito por unanimidade de votos. A eleição ocorreu nesta quarta-feira (21), com chapa única, na sede da instituição, no Setor Comercial Sul, em Brasília. O novo mandato vai de junho de 2014 a junho de 2018. O primeiro vice-presidente Miguel Setembrino também foi reconduzido. O segundo e o terceiro vice-presidentes passam a ser, respectivamente, os empresários Francisco Maia e Fábio de Carvalho.

“Agradeço a confiança dos empresários e pretendo, cada vez mais, fazer com que a Fecomércio tenha uma representatividade do tamanho do Distrito Federal”, ressaltou Adelmir Santana. Fundada em 4 de outubro de 1970, a Federação do Comércio é composta por 25 sindicatos filiados e dois associados. Sua missão é contribuir, por meio do fortalecimento dos setores de comércio e serviços, para o desenvolvimento econômico, social e político do Distrito Federal. A Fecomércio também é responsável por administrar o Sesc, o Senac e o Instituto Fecomércio no DF.

A eleição da entidade foi supervisionada por uma comissão formada pelo ex-governador José Ornellas; pelo assessor legislativo da Fecomércio, Athayde Passos da Hora; pelo superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas do DF (CDL), Antônio Xará; e pelo assessor especial da presidência da Federação das Indústrias do DF (Fibra), Diones Cerqueira. As eleições dos 27 sindicatos da base da Fecomércio tiveram início no fim de 2013 e terminaram em março deste ano.

Nova Diretoria

A nova diretoria da Fecomércio-DF ficou com a seguinte composição: presidente do conselho consultivo, Alberto Salvatore Giovani Vilardo. Conselheiros: Antônio José Matias de Sousa, Jose Djalma Silva Bandeira, Laudenor de Souza Limeira, Luiz Carlos Garcia, Mitri Moufarrege e Rogerio Torkaski.

Presidente, Adelmir Santana. Vice-presidente: (1º) Miguel Setembrino Emery de Carvalho, (2º) Francisco Maia Farias, (3º) Fábio de Carvalho. Vice-presidentes: Antonio Tadeu Perón, Carlos Hiram Bentes David, Edy Elly Bender Kohnert Seidler, Francisco das Chagas Almeida, José Geraldo Dias Pimentel, Oscar Perné do Carmo e Tallal Ahmad Ismail Abu Allan.

Diretores secretários: vice-presidente administrativo, José Aparecido da Costa Freire; 2º diretor secretário, Hamilton Cesar Junqueira Guimarães; 3º diretor secretário, Roger Benac.

Diretores tesoureiros: 1º vice-presidente Financeiro, Paolo Orlando Piacesi; 2º diretor tesoureiro, Joaquim Pereira dos Santos; 3º diretor tesoureiro, Charles Dickens Azara Amaral.

Diretores adjuntos: Hélio Queiroz da Silva, Diocesmar Felipe de Faria e Glauco Oliveira Santana.

Diretores suplentes: Alexandre Augusto Bitencourt, Ana Alice de Souza, Antonio Carlos Aguiar, Clarice Valente Aragão, Edson de Castro, Elaine Furtado, Erico Cagali, Fernando Bezerra, Francisco Messias Vasconcelos, Francisco Sávio de Oliveira, Francisco Valdenir Machado Elias, Geraldo Cesar de Araújo, Jó Rufino Alves, Jose Fagundes Maia, Jose Fernando Ferreira da Silva, Luiz Alberto Cruz de Moraes, Milton Carlos da Silva, Miguel Soares Neto, Roberto Gomide Castanheira, Sulivan Pedro Covre.

Conselho fiscal (titulares): Alexandre Machado Costa, Benjamin Rodrigues dos Santos e Raul Carlos da Cunha Neto. Conselho fiscal (suplentes): Antônio Fernandes de Sousa Filho, Maria Auxiliadora Montandon de Macedo, Henrique Pizzolante Cartaxo.

Delegados titulares representantes junto à CNC: Adelmir Santana e Rogério Torkaski. Delegados suplentes junto à CNC: Antônio José Matias de Sousa e Mitri Moufarrege.