Adelmir Santana é homenageado por serviços prestados ao Projeto Rondon

O presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, foi homenageado na noite desta terça-feira (25), no auditório da faculdade UPIS, por colaborar com as atividades do Projeto Rondon, que completou 50 anos em 2017. Adelmir recebeu do presidente do Instituto Projeto Rondon Nacional, Ruy Montenegro, uma medalha comemorativa do cinquentenário do projeto.

“É sempre bom ser reconhecido, isso significa rejuvenescer, ainda mais quando se trata de um projeto de tamanha importância como é o Projeto Rondon. Fico muito agradecido por ser lembrado e homenageado em nome da Federação do Comércio do Distrito Federal”, disse Adelmir Santana. Na ocasião, Os Correios lançaram um selo de comemoração dos cinquentenário do projeto. O presidente da entidade, Guilherme Campos, ressaltou a importância do programa para o Brasil que tem por característica integrar o País e levar experiências e conhecimento aos quatro cantos do País.

Projeto Rondon

Desenvolvido pelo Ministério da Defesa, em parceria com governos estaduais, municipais e Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas, o Projeto Rondon é um programa de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população carente do País.

Fundado em 1967, o Projeto beneficia os municípios previamente selecionados com o envio de professores e alunos universitários de diferentes áreas do conhecimento. O projeto busca ainda consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais, contribuindo na sua formação acadêmica.