A iluminação de Natal vai brilhar na vida de quem mais precisa

As decorações natalinas começam a tomar conta da capital. Avisando que o Natal está próximo, adereços em geral enfeitam centros comerciais e residenciais da cidade. Dentro desse clima festivo e altruísta, o Concurso Cultural Brasília Luz Solidária premiará as melhores ornamentações com cestas básicas. Com o prêmio, os vencedores poderão contemplar uma das instituições beneficiadas pelo Programa Brasília Cidadã.

luz

Para participar da ação vale decorar externamente casa, prédio, rua ou loja, com o objetivo de deixar a cidade mais iluminada e ajudar a melhorar a vida de centenas de pessoas. O interessado precisa fazer um registro fotográfico do seu espaço concluído e inscrever-se, de 1º a 23 de dezembro, no portal brasilialuzsolidaria.com.br.

Serão escolhidos os dez vencedores por meio de votação popular, de 1º a 6 de janeiro de 2017. Cada um dos dez contemplados receberá 100 cestas básicas, totalizando mais de sete toneladas de alimentos, doados para instituições do Distrito Federal.

Os vencedores escolherão entre mais de 20 entidades para fazerem a doação.  Para conquistar votos vale compartilhar as fotos nas redes sociais. O resultado será conhecido na primeira quinzena de janeiro de 2017.

A iniciativa é da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), em parceria com a Secretaria de Turismo e o trade turístico da capital. “A nossa intenção com o concurso cultural Brasília Luz Solidária é estimular a presença das pessoas na cidade durante os festejos de Natal, ajudando a movimentar a economia e o turismo brasiliense, e ao mesmo tempo valorizar a decoração do comércio e das quadras residenciais, com prêmios para quem realmente precisa”, explica o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana.

Para o secretário de Turismo, Jaime Recena, além de iluminar Brasília para as festas, o concurso desperta o lado solidário do brasiliense. “A intenção é que a população se divirta com familiares e amigos em decorar seu espaço e ao mesmo tempo ajude ao próximo. O prêmio, no fim, será de todos que participarem da ação”, avalia.

Concurso Cultural Brasília Luz Solidária

Inscrições de 1º a 23 de dezembro