Redes sociais :
Sistema Fecomércio-DF reúne conselheiros para apresentar resultados do Sesc e Senac

Para apresentar os resultados e as novas medidas do Sesc e Senac, o Sistema Fecomércio-DF realizou na manhã desta quarta-feira (15) a última Reunião do Conselho de 2021. O encontro ocorreu na unidade do Sesc 504 Sul Alberto Salvatore Giovanni Vilardo e foi conduzido pelo presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido da Costa Freire, pelo diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo Silva, e pela diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara. Foram apresentados dados regionais das instituições, objetivos alcançados, melhorias na infraestrutura e metas para 2022. Ao final, foi oferecido um almoço aos conselheiros e gestores participantes no local.

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido da Costa Freire, reforçou durante a reunião que a gestão continuará olhando para as demandas de cada unidade. “Sabemos da importância de olhar para dentro das unidades e ver o que cada uma precisa. Vamos modernizar as academias do Sesc que estão com equipamentos antigos e colocar chefs de cozinha nos restaurantes com o apoio do Senac. A retomada da parceria com a Universidade de Brasília na odontologia vai auxiliar nos nossos atendimentos odontológicos. A Facldade Senac é também motivo de muita alegria, com os seus mais de 1,2 mil alunos. Além disso, devemos implantar uma unidade do Sesc em Planaltina e do Senac em Sobradinho. Estamos fazendo um trabalho tendo ao lado a Confederação Nacional do Comércio”, afirmou.

Durante a apresentação do Sesc, o diretor regional da instituição, Valcides de Araújo Silva, citou as principais ações realizadas. “Somente neste final de ano promovemos e estamos participando de muitas atividades. A carreata de Natal do Sistema Fecomércio-DF está levando alegria e esperança para 20 regiões administrativas, procurando atender a camada carente do DF. Continuamos também o nosso trabalho incansável com a vacinação e agora com a presença na Rodoviária do Plano Piloto. Estamos procurando ainda concretizar as demandas das nossas conversas nas reuniões de sindicatos, como a criação do projeto Sesc Sorriso nas Comunidades. Faremos investimentos na nossa infraestrutura digital e física e capacitar os colaboradores para um realinhamento da instituição. O nosso objetivo é transformar o Sesc-DF em referência para o Brasil”, detalhou.

Números de matrículas, investimentos e carga horária de aulas foram especificados na apresentação do Senac. A diretora regional da instituição, Karine Câmara, destacou os projetos desenvolvidos desde o início da gestão, em agosto. “Estou muito feliz em poder realizar a Reunião do Conselho dentro de uma unidade do Sistema Fecomércio-DF. Isso, reforça uma integração entre as instituições. Assumimos o grande desafio e já contamos com importantes resultados. Participamos de encontros, realizamos vestibular gratuito com mensalidade acessível e estamos dando mais destaque para a nossa Editora do Senac. O Sistema Fecomércio Perto de Você levou também os nossos serviços para quem mais precisa em Ceilândia, Planaltina e no Itapoã. Já aprovamos o calendário do ano 2022 e a nossa ideia é transformar o Senac em referência tecnológica e de inovação”, adiantou.

Com informações do Senac
Sacha Bourdete

Pular para o conteúdo