27º Congresso da Abrasel discute inovação e empreendedorismo

abrasel

Estudantes, empresários e investidores se reuniram nesta quarta-feira (12) no IESB da Asa Sul para acompanhar o primeiro dia do 27º Congresso Nacional da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). O encontro, que segue até quinta-feira (13), mostra por meio de palestras a importância do empreendedorismo e a relevância de se inovar e simplificar as cidades brasileiras para acolherem todos os tipos de estabelecimentos comerciais. De acordo com os organizadores, o evento em Brasília é o ponto alto de encontro do setor durante o ano.

Em uma mesa redonda, durante o início dos seminários, o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), Haroldo Pinheiro, abordou o assunto “Urbanismo, empreendedorismo e qualidade de vida”. De acordo com ele, é necessário investir mais em infraestrutura e mobilidade urbana para que as cidades do País evoluam e possam oferecer um ambiente melhor para os empresários e consumidores.

Presente no congresso, o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar-DF), Jael Antônio da Silva, afirmou que o encontro, organizado pela Abrasel, é um dos mais importantes para os setores de bares e restaurantes. Com ele é possível agregar pessoas de todos os estados do Brasil, criando uma oportunidade de fazer intercâmbio de ideias.

“É de suma relevância eventos que abordam a inovação e apresentam o que há de mais moderno no mercado gastronômico”, disse Jael. Ele também aproveitou o momento para criticar a falta de apoio do governo. “O congresso também gera uma oportunidade dos empresários unirem forças para evitar grandes questões que afligem o nosso segmento, que é bem vulnerável. O Estado está sempre achando uma forma de fazer uma lei para dificultar a evolução do setor”, lamentou Jael.