Untitled-1-3A marca que representará Brasília pode ser escolhida por voto popular por meio da internet. São três marcas finalistas participantes do Concurso Marca Brasília. A votação estará aberta até o dia 30 de outubro, no site: www.marcabrasilia.com.br. Para votar, é fácil: basta fazer um cadastro e escolher a sua logo preferida. O vencedor será definido pelo número absoluto de votos recebidos, que será atualizado diariamente no site ao longo do período de votação. Após a computação e auditoria de todos os votos, a marca vencedora será conhecida no dia 6 de novembro. O ganhador receberá R$ 20 mil de premiação, na festa do Prêmio Colunistas, prevista para ocorrer em novembro.

O presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, ressalta a importância da votação popular. “A marca é de Brasília e os brasilienses são os mais capacitados para escolher a marca que representa a capital, que vai muito além da política. A intenção é fortalecer o nosso turismo, divulgando uma imagem positiva de Brasília”, destaca Adelmir Santana. A marca vencedora será utilizada em campanhas de valorização da cidade. O concurso recebeu mais de 940 propostas e mais de 500 imagens foram avaliadas por uma comissão técnica que chegou em 10 marcas semifinalistas. Depois, 10 especialistas de universidades de Brasília escolheram as três marcas finalistas.

 

Projeto Coletivo

A iniciativa do concurso Marca Brasília é das seguintes entidades: Câmara de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio-DF; Agência Terruá; Arcos Comunicação; Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel); Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil (ADVB); Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ABIH); Centro Universitário Estácio; Correio Braziliense; Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF); Instituição de Educação Superior de Brasília (IESB); LS Educacional; Sindicato das Empresas de Turismo (Sindetur); Sindicato das Empresas de Promoção, Organização, Produção e Montagem de Feiras e Eventos (Sindeventos-DF); Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-DF); Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes (Sindhobar-DF); Strauss Comunicação; União Pioneira de Integração Social (Upis),  Universidade Católica de Brasília (UCB), Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), Centro Universitário Euroamericano (Unieuro), Universidade Norte do Paraná (Unopar); Coca-Cola, JC Decauxe e Centro Universitário Projeção (Uniprojeção).