As vendas para a Páscoa deste ano deverão crescer 3,5% comparado à Semana Santa do ano passado, segundo projeção feita pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Esse seria o melhor desempenho das vendas nesta data comemorativa desde 2013 (+4,8%). A melhor Páscoa para o setor foi em 2010 (+9,5%), ano em que a economia cresceu 7,5%.
Os estabelecimentos que comercializam alimentos e lojas especializadas em produtos relacionados à Páscoa, deverão faturar por volta de R$ 2,2 bilhões com as vendas da Semana Santa. A queda nos preços dos chocolates (-8,0%), do azeite de oliva (-3,8%) e dos pescados (+0,2%), conforme mostra o IPCA-15, deverá estimular o crescimento das vendas.
A CNC destaca ainda, que o crescimento das vendas deverá criar cerca de 10,6 mil postos de trabalho temporário, número superior às 10,5 mil vagas geradas na última Páscoa. As maiores demandas de trabalho temporário deverão ser nos hiper, super e minimercados, em torno de 62% do total de vagas oferecidas.