O concurso que elegerá uma identidade visual para representar Brasília está na sua reta final para escolher a marca vencedora. Nesta quinta-feira (20), os representantes das universidades escolherão as três marcas finalistas entre dez trabalhos já avaliados por um juri técnico. Depois dessa fase, as três melhores marcas irão para votação popular. O autor da logo vencedora levará R$ 20 mil e a identidade visual poderá ser utilizada por toda população brasiliense.
As três marcas finalistas serão disponibilizadas para votação popular na internet, por meio do site do concurso (www.marcabrasilia.com.br), a partir do dia 25 de setembro. O vencedor será definido pelo número absoluto de votos recebidos, que será atualizado diariamente no site ao longo do período de votação. Após a computação e auditoria de todos os votos válidos a marca vencedora será conhecida no dia 6 de novembro.
Segundo o presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, a marca escolhida dará mais visibilidade para cidade, além de traduzir a essência e singularidade, atributos urbanísticos de Brasília. “É um importante momento para capital da República, momento em que toda a população tem a oportunidade de escolher uma marca única que representará Brasília nacional e internacionalmente”, disse Adelmir. A iniciativa é capitaneada pela Câmara de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio-DF e não possui fins lucrativos.