fbpx

Sindicato filiado a Fecomércio cadastrará ambulantes que trabalharão durante Olimpíada em Brasília

7V5U0987O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 autorizou a participação de ambulantes durante os jogos das Olimpíadas. Serão permitidos de 200 a 300 ambulantes nas dez partidas que Brasília receberá do torneio olímpico de futebol masculino e feminino, que ocorrerá entre os dias 4 e 13 de agosto, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Entretanto, os ambulantes só poderão vender bebidas disponibilizadas pela rede cadastrada do evento esportivo, a Ambev, que providenciará, também, isopores, lixos e tendas para os vendedores.

O presidente do Comércio de Vendedores Ambulantes do Distrito Federal (Sindvamb-DF), Bartolomeu Gonçalves Martins, afirma que a oportunidade será benéfica para a categoria e para o segmento como um todo. “É uma espécie de reconhecimento para com os ambulantes. É um evento único, inédito e muito importante para o sindicato. Virão muitas pessoas, realmente será um prazer atender a um número grande de turistas de outros estados e países”, comemora Bartolomeu.

A seleção dos trabalhadores será feita pelo sindicato. Os interessados em participar terão que entrar em contato com a entidade até esta sexta-feira (29), por meio dos telefones: 99245-3232 ou 3223-7549. De acordo com a lei nº 5.556/15, os vendedores que não estiverem autorizados a vender durante o evento poderão receber multa de R$ 500 a R$ 5 mil. Até mesmo fantasias ou pinturas corporais com ostentação de marcas serão passíveis de penalização financeira. Ambulantes não licenciados e distribuição de brindes pagarão multa de R$ 2 mil. Quem for flagrado com reboque, trailer ou tenda, por sua vez, poderá ser multado em R$ 4 mil.

Veja todos os jogos em Brasília nas Olimpíadas:

Masculino:

04/08 – 13h – Iraque x Dinamarca