2017-11-11- Adelmir Seminario Bras vendas-22A 10ª edição do Brasvendas foi realizada no sábado (11), em Brasília, no Centro de Convenções Parque Cidade Corporate, e contou com mais de 500 convidados. Promovido pelo Sindicato do Comércio Atacadista do DF (Sindiatacadista), com apoio do Sebrae, do Senac e da Fecomércio, o encontro teve o objetivo de capacitar profissionais do setor de atacado no DF com a realização de palestras educativas sobre o atual cenário do segmento. As palestras foram voltadas a vendedores, representantes comerciais, supervisores e coordenadores de vendas, além de gestores interessados em conhecer mais sobre os temas.
O presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, participou da abertura do Brasvendas e ressaltou a importância do vendedor para o sucesso do empreendimento. “É a décima vez consecutiva que venho a este encontro e eu venho porque me sinto como um componente desse evento. Porque no início da minha vida na iniciativa privada comecei como representante da indústria farmacêutica. Eu fui propagandista vendedor, aquele que visita os consultórios para vender ao médico o direito da prescrição dos seus próprios produtos. É um vendedor diferenciado porque ele vende duas vezes, vende para o médico e depois vai na farmácia, vender a necessidade de ter o produto no estoque”, contou Adelmir. “A importância do vendedor é fundamental. Por mais que haja avanços tecnológicos, a figura do vendedor continua de grande importância nas empresas. A gente conhece muitos profissionais brilhantes, mas que às vezes não são bons vendedores e é por isso que não tem sucesso, pois falta vender seus conhecimentos”, completou o presidente da Fecomércio.
O presidente do Sindiatacadista, Roberto Gomide, ressaltou que nesses dez anos de Brasvendas, mais de 12 mil vendedores já passaram pelo treinamento organizado pelo sindicato. “Vocês são a locomotiva da economia, do Planalto Central, do Brasil, do planeta. São as vendas que promovem o mundo. Estamos aqui pelo décimo ano e o evento é cada vez mais prestigiado pelas equipes, pelas empresas e patrocinadores. Esse é o maior evento de vendas do Centro-Oeste e um dos maiores do Brasil. Equipe treinada, equipe qualificada, é o segredo de tudo”, ressaltou Gomide.
Palestras
“A Arte de Sair do Lugar Comum” foi a primeira palestra, ministrada pelo mágico e empresário Marco Zanqueta. A apresentação mostrou conceitos de inovação no atendimento, superação de limites, gestão participativa, planejamento estratégico, entre outros. Palestrante há mais de 10 anos, Marco Zanqueta dedica seus conhecimentos para criar treinamentos de um jeito moderno e voltados para a obtenção resultados. Em 2014, ganhou o Oscar Mundial da Mágica.
Raul Candeloro, um dos maiores especialistas em vendas do Brasil, abordou os passos da venda para transformar membros de equipes em profissionais de “alta performance em vendas”. O palestrante é um dos maiores especialistas da área de vendas e gestão do Brasil. Formado em Administração e com MBA pela Babson College (EUA), é autor de mais de 15 livros sobre vendas.