Setor de serviços avança 1% no mês de abril

O setor de serviços brasileiro avançou 1% em abril na comparação com março. Já na comparação com abril do ano passado, o avanço foi de 2,2%. É o que mostra o estudo divulgado nesta quinta-feira (14) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esse foi o primeiro resultado positivo do ano para o setor que representa 70% da composição do PIB do País.

Apesar do aumento no quarto mês do ano, o resultado positivo poderá ser anulado pelo de maio, influenciado pelo setor de transportes, devido à greve dos caminhoneiros nos últimos 11 dias do mês que paralisou o País, informa o IBGE.

Na comparação com março, o resultado positivo do setor de serviços foi observado em quatro das cinco atividades pesquisadas pelo IBGE. O principal destaque foi para Transportes, Serviços Auxiliares aos Transportes e Correio, que teve crescimento de 1,2%, seguido pelos Serviços Profissionais, Administrativos e Complementares, que avançou 1,7%. Os serviços prestados às famílias tiveram alta de 1,5% e outros serviços de 0,7%.

Entre em contato.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt