fbpx

Sesc atinge 72 anos de atuação no Brasil e se consolida no atendimento das áreas de lazer, saúde, assistência, educação, esporte e cultura

O Serviço Social do Comércio completa 72 anos de atividades nesta quinta-feira (13). Desde 1946, a instituição procura cuidar do comerciário, da família desses trabalhadores e dos brasileiros mais carentes. Essa é uma missão realizada, principalmente, por meio da educação, da saúde, da cultura e do lazer. Hoje, o Sesc está presente em todos os estados e seus programas alcançam, inclusive, localidades onde o governo não costuma chegar. Para o presidente do Conselho Regional do Sesc no DF, Adelmir Santana, mais do que uma data simbólica, este período significa um marco para Brasília. “Completar 72 anos trabalhando em prol da classe comerciária e levando serviços de excelência é motivo de muita comemoração. Estou orgulhoso do trabalho que desempenhamos nos últimos anos. O Sesc foi criado com uma filosofia que visa a promoção de ações que possam melhorar a qualidade de vida dos empregados do comércio. Esse é o papel que estamos executando e que é a base da nossa missão institucional”, afirma Adelmir.

Desde sua criação, o Sesc se tornou uma referência em programas de incentivo à cultura, de atenção a pessoas na terceira idade, de inclusão digital, de educação, entre tantos outros. Para Adelmir, os funcionários da instituição carregam em si o orgulho de um trabalho feito com seriedade e respaldo dos brasileiros. “É motivo de orgulho para todos nós que trabalhamos na instituição. Por isso, esse aniversário simboliza mais do que uma marca de 72 anos. É uma marca de responsabilidade social. Além disso, nesse período, nossas unidades foram constantemente modernizadas. O que confirma nosso compromisso em oferecer nossos serviços da melhor forma possível”, explica Adelmir.

// Sobre o Sesc

O Sesc surgiu em 1946 após uma reunião de lideranças empresariais do comércio, indústria e agricultura, em Teresópolis (RJ). Presente no Distrito Federal desde 1966, a instituição possui atualmente 11 unidades operacionais na capital da República e mais de 1,6 mil funcionários empenhados em propiciar serviços de qualidade para comerciários, seus familiares e dependentes.

// Perspectivas

Adelmir salienta que o propósito da instituição é oferecer serviços sociais inovadores e de excelência, condizentes com as necessidades dos comerciários e dependentes e da população menos assistida, em um mundo globalizado e tecnológico. “Atento às mudanças sociais e econômicas da sociedade, o Sesc-DF se modernizou e se faz presente nas suas unidades de serviços, unidades móveis, espaços públicos das escolas e nos ambientes empresariais, para atender aos comerciários e suas famílias, proporcionando efetiva melhoria no padrão de vida de todos”, avalia.