Senac anuncia vencedores do Prêmio Excelência 2017

O Senac realizou na tarde desta sexta-feira (27) a cerimônia de encerramento da 4ª edição do projeto educacional Prêmio Excelência Senac-DF. Alunos, docentes, servidores da instituição, representantes de empresas parceiras e convidados marcaram presença para prestigiar a premiação dos estudantes que, durante dois dias, competiram nas arenas montadas no Pátio Brasil Shopping. Também foi premiada a unidade que se destacou nas propostas de integração. A cerimônia ocorreu no Teatro Sesc Newton Rossi, em Ceilândia.

Em seu discurso, o diretor regional do Senac-DF, Luiz Otávio da Justa Neves, destacou que o Prêmio Excelência deste ano foi realizado em comemoração aos 50 anos do Senac-DF e teve diversas atividades, como uma competição preliminar que envolveu seis ocupações, oficinas e palestras com mais de 50 temas diferentes. “Este prêmio tem o objetivo de promover a integração de cursos e unidades educacionais, proporcionando a competitividade, visando a preparação para o mercado de trabalho, com a rápida inserção neste”, afirmou destacando que todos os envolvidos merecem os parabéns. “Todos são vencedores. Todos deixaram seus nomes nas memórias do Senac, todos terão morado em nossos corações e mentes, que todos sejam felizes, pois de tudo o que interessa é a felicidade”, concluiu o diretor.

Este ano, o Prêmio Excelência ganhou um novo formato, saindo de dentro das unidades do Senac para ser realizado na área externa do shopping. Além disso, promoveu mais de 70 atividades gratuitas ligadas à educação profissional, como oficinas, palestras, aulas show de gastronomia, teste vocacional e feira de exposição das empresas parceiras da instituição. A exemplo dos anos anteriores, os alunos fizeram as apresentações dos banners dos projetos integradores enquanto outros participaram das competições, com provas que exigiram habilidades técnicas e conhecimento sobre o mercado de trabalho. Nas competições, os estudantes dos cursos de Cozinha, Cabeleireiro, Costureiro, Técnico em Enfermagem, Técnico em Design de Interiores e Técnico em Nutrição, foram desafiados a apresentar soluções rápidas com excelência.

Medalhistas

Na categoria Integração, o melhor Projeto Integrador realizado durante o ano foi o do Centro de Educação Profissional Ação Móvel, com o projeto “Reflexão? Humanização? Um olhar diferenciado para o tratamento oncológico”. Na categoria Maior Índice Técnico, o prêmio foi para a unidade da 903 Sul, com o curso Técnico em Enfermagem. Entre os alunos, os medalhistas de ouro foram: Lohaine Cristina Monteiro de Araújo (Técnico em Nutrição), Bárbara Alves Costa (Técnico em Enfermagem), Isadora Nunes e Silva Rodrigues (Técnico em Design de Interiores), Juliana da Silva Rabelo (Cozinheiro), Ana Paula do Nascimento Freire (Costureiro) e Antônia Rocherlane de Souza (Cabeleireiro).

O Prêmio Excelência homenageou todos os instrutores do Senac e os parceiros envolvidos no projeto. Entre os parceiros presentes que receberam homenagem estão Emerson de Paula (Farmácia Vivenda), Edgar Manoel (Novácia Internet Data Center), Fernanda Coimbra (Biomundo), Janderson Oliveira (Meka Móveis), Beatriz Bizo (Malharia Ipanema), Emanuele Felipe (Berneck); Eliana Candôlo (Hairtrix) e Davi Luiz (Vizet Profissional). Também foram parceiros da instituição nesse projeto as empresas Pátio Brasil Shopping, Hospital São Francisco, Home – Hospital Ortopédico, Fonte de Vida, Oba Hortifrúti, LCS – Lauriana Correa Silveira e Maria Luisa Coifeur.

A equipe da Faculdade Senac juntamente com o diretor Carlos Spezia foram homenageados por contribuírem com o Prêmio Excelência por meio da fábrica do software, que desenvolveu um aplicativo de avaliação. Margareth Bicalho, gerente do Núcleo de Relações Empresariais também recebeu homenagem por contribuir para a realização do Prêmio Excelência.