O Prêmio Engenho de Comunicação chega a sua 15º edição e ocorrerá no dia 21 de novembro, na Embaixada de Portugal. Na opinião do presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, que também é um dos jurados, essa homenagem é uma reverência à liberdade de imprensa e à atividade jornalística, tão importante em um sistema democrático.

Além de Adelmir também fazem parte do júri: a chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), Grace Mendonça; ministro da Transparência e da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário; ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas; embaixador de Portugal no Brasil, Jorge Cabral; diretora jurídica do Senar-CNA, Eliziane Carvalho e o professor do UniCeub, Bruno Nalon.

Categorias do Prêmio Engenho

Melhor Site: portal do DF que traga informações e serviços, com criatividade, inovação, precisão e qualidade.

Melhor Coluna: coluna fixa, de veículo impresso ou eletrônico, que traga as notícias mais interessantes sobre fatos ocorridos na cidade. A coluna pode ser de circulação nacional, mas tem que ser produzida em Brasília.

Melhor Programa de Rádio: iniciativa de destaque no meio radiofônico, com conteúdo jornalístico, cultural ou de prestação de serviços.

Melhor Apresentador(a)/Âncora de TV: profissional de vídeo de Brasília cujo trabalho se destaque pela credibilidade e carisma junto ao público.

Melhor Programa de TV: iniciativa de destaque pela inovação, conteúdo jornalístico, cultural ou de serviço, em emissora aberta ou fechada.

Melhor Veículo Impresso: iniciativa, ação, produto ou serviço criado por veículo impresso, jornal ou revista de periodicidade regular com circulação na capital do país.

Melhor Cobertura de Brasília: veículo de comunicação, produto ou editoria, de veículo impresso ou eletrônico, que destaque notícias da cidade.

Jornalista do Ano: profissional de comunicação que tenha se destacado durante o ano.