fbpx

Prazo para população escolher a Marca de Brasília é prorrogado até 29 de novembro

Foi prorrogada a votação popular do Concurso Marca Brasília. Os brasilienses têm até o dia 29 de novembro para escolher, pela internet, a marca que representará a capital federal (www.marcabrasilia.com.br). São três marcas finalistas e o vencedor será definido pelo número absoluto de votos recebidos. Após a computação e auditoria de todos os votos válidos, a marca vencedora será conhecida no dia 30 de novembro e o autor da marca levará o prêmio de R$ 20 mil, que será entregue em uma cerimônia no dia da divulgação da marca ganhadora. A iniciativa é capitaneada pela Câmara de Turismo da Fecomércio-DF e por diversas instituições e universidades parceiras.

O presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, informa que foram recebidas 515 propostas de marca. Depois, uma comissão técnica analisou os trabalhos e foram escolhidas 10 logos. Posteriormente, estas marcas foram avaliadas por uma comissão universitária que definiu as três melhores. “Agora é a vez da população participar e votar em uma marca que inspire os cidadãos brasilienses e os visitantes. Queremos que surja uma marca que represente a nossa cidade além da Esplanada dos Ministérios ou da política, por isso envolvemos as entidades produtivas, as universidades, os jovens e queremos envolver toda a população neste processo da criação e escolha da marca”, ressalta Adelmir Santana. O projeto tem como objetivo desenvolver uma identidade visual que represente de forma positiva a capital da República, e assim, ajude a aumentar a promoção da cidade e fortalecer o turismo local.
Projeto coletivo

A iniciativa do concurso Marca Brasília é das seguintes entidades: Câmara de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio-DF; Agência Terruá; Arcos Comunicação; Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel); Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil (ADVB); Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ABIH); Centro Universitário Estácio; Correio Braziliense; Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF); Instituição de Educação Superior de Brasília (IESB); LS Educacional; Sindicato das Empresas de Turismo (Sindetur); Sindicato das Empresas de Promoção, Organização, Produção e Montagem de Feiras e Eventos (Sindeventos-DF); Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-DF); Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes (Sindhobar-DF); Strauss Comunicação; União Pioneira de Integração Social (Upis),  Universidade Católica de Brasília (UCB), Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), Centro Universitário Euroamericano (Unieuro), Universidade Norte do Paraná (Unopar); Coca-Cola, JC Decauxe e Centro Universitário Projeção (Uniprojeção).