Parceria vai oferecer desconto na aquisição de simuladores para autoescolas

O uso de simulador pelas autoescolas se tornou obrigatório neste ano em todo o País. O valor da tecnologia, entretanto, gira em torno de R$ 50 mil reais e é considerado muito alto para a maioria das autoescolas do DF. Pensando em amenizar este custo, o  Sindicato das Auto e Moto Escolas e Centro de Formação de Condutores do Distrito Federal (Sindauto-DF) realizou nesta quarta-feira (22), na sede da Fecomércio, uma reunião com as empresas filiadas da entidade com o fornecedor de simulador Real Drive para propor descontos para a aquisição dos simuladores.

boletim (2)O presidente do Sindauto, Francisco Loiola, afirma que o intuito é diminuir os custos para aquisição das máquinas pelo empresário. “Também estamos implementando a biometria nas aulas teóricas e a aquisição de câmeras para controle e transparência dos resultados. Além disso, o setor precisa investir em mais de um simulador por autoescola para poder expandir o atendimento e otimizar os resultados no processo de habilitação”, aponta o presidente.

Ainda de acordo com Loiola, o fornecedor está propondo que ao invés do empresário pagar um valor fixo mensal pelo simulador, o pagamento seja realizado conforme a quantidade de aulas ministradas no equipamento. “No começo os empresários não gostaram da ideia do simulador e da biometria nas aulas teóricas e práticas, mas agora estamos gostando dos resultados”, afirma. Existem 80 empresas filiadas ao sindicato, que terão direito ao desconto. São 180 empresas no Distrito Federal.