Parceiros do Concurso Marca Brasília são homenageados pela Fecomércio

Os colaboradores do Concurso Marca Brasília foram homenageadas pela Fecomércio-DF durante um coquetel realizado na noite desta segunda-feira (11), no Bar Brasília Abaixo de Zero, no Shopping Pátio Brasil. O presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, disse que o projeto envolveu muitas pessoas, instituições, e todos trabalharam arduamente para o sucesso do concurso, que escolheu a marca vencedora no dia 30 de novembro.
“O projeto teve início em abril e envolveu muita gente, como todo o trade de turismo, agências de publicidade, veículos de comunicação, instituições de ensino. presidentes de sindicatos e associações. Chegamos a um verdadeiro exército para tornar realidade esse projeto. Somos muito gratos a todos”, disse Adelmir Santana.
A presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do DF (ADVB/DF), Cláudia Maldonado, destacou que o projeto começou de um sonho que se multiplicou e no final virou realidade. “O projeto nasceu da ideia de empoderar o brasiliense, de criar orgulho pela cidade. A ideia é de que a marca seja um ponta pé para proliferar esse amor. Queria agradecer a todos que participaram”, ressaltou.
Os designers gráficos Igor Guimarães Borges, 21 anos, e Matheus Gomes de Vasconcelos, 20, são os responsáveis pela marca vencedora. Eles também foram homenageados e agradeceram a Fecomércio pela oportunidade. “Foi gratificante pra gente todo o processo, desde a criação até o recebimento do prêmio e desta homenagem aqui hoje”, disse Igor. Ele também explicou que o conceito da marca vencedora foi moldado a partir da forma arquitetônica modernista de Brasília, inspirado, principalmente, nos traços de Oscar Niemeyer.
Outro homenageado foi o coordenador do curso de turismo da Upis, e um dos jurados que ajudaram a escolher a marca vencedora, Raul Torres. “É um prêmio simbólico, muito legal. Mas, o mais interessante foi o processo todo. É muito importante a cidade ter uma marca como grandes cidades que são destinos turísticos famosos”, disse Raul.
O concurso Marca Brasília foi uma iniciativa capitaneada pela Câmara de Turismo da Fecomércio, presidida pelo empresário Francisco Maia, junto com as seguintes instituições:
Conheça os homenageados:
Marcia Zarur
Samanta Sallum
Projeto Coletivo
A iniciativa do concurso Marca Brasília é das seguintes entidades: Câmara de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio-DF; Agência Terruá; Arcos Comunicação; Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel); Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil (ADVB); Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ABIH); Centro Universitário Estácio; Correio Braziliense; Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF); Instituição de Educação Superior de Brasília (IESB); LS Educacional; Sindicato das Empresas de Turismo (Sindetur); Sindicato das Empresas de Promoção, Organização, Produção e Montagem de Feiras e Eventos (Sindeventos-DF); Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-DF); Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes (Sindhobar-DF); Strauss Comunicação; União Pioneira de Integração Social (Upis),  Universidade Católica de Brasília (UCB), Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), Centro Universitário Euroamericano (Unieuro), Universidade Norte do Paraná (Unopar); Coca-Cola, JC Decauxe e Centro Universitário Projeção (Uniprojeção).