fbpx

NOVA DIRETORIA DA FECOMÉRCIO-DF É EMPOSSADA E ADELMIR SANTANA ANUNCIA CANDIDATURA A PRESIDENTE DA CNC

adelmirFoi realizada na noite desta quinta-feira (21) a posse da nova diretoria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF (Fecomércio-DF) para gestão 2018/2022. Na solenidade, que reuniu representantes do setor produtivo da cidade, na sede da Federação, o presidente reeleito Adelmir Santana ressaltou a necessidade do sistema se reinventar para representar adequadamente o setor produtivo. Adelmir destacou ainda que a partir de agora se concentrará em um plano maior: se eleger presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC). A eleição ocorrerá em setembro e o presidente da Fecomércio-DF é candidato.

Trazendo a bandeira da inovação e do avanço, Adelmir Santana disse que pretende modernizar a CNC, entidade máxima do comércio, e ampliar a representatividade da instituição. O setor terciário engloba hoje mais de cinco milhões de empresas em todo o País. A proposta de Adelmir se baseia, principalmente, em novas práticas de gestão. “Lancei minha candidatura e ela será contra a continuidade de procedimentos, de mandatos sucessivos, da baixa representatividade e da centralização do poder”, afirmou Santana. “É necessário criar um processo de desconstrução de alguns procedimentos e para isso é preciso ter muita coragem. Se não fizermos, nada vai acontecer”, concluiu.

O presidente eleito da Associação Comercial do Distrito Federal, Fernando Brites, presidiu a mesa da solenidade de posse e garantiu apoio a candidatura de Adelmir Santana para a presidência da CNC. Na ocasião ele salientou a necessidade do setor produtivo de Brasília ser reconhecido e ter uma representação nacional, unindo o Brasil. “Nós no DF, não sei por qual motivo, temos dificuldade de conviver com as grandes entidades nacionais, diferente de outros estados do País. Acredito que precisamos comprar essa ideia lançada pelo Adelmir. A gente tem que se unir e buscar o apoio de todas as entidades para termos uma representação competente em entidades nacionais”, disse.

Também fizeram parte da mesa da cerimônia de posse o presidente da Federação das indústrias do DF (Fibra), Jamal Jorge Bittar; o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape-DF), Fernando Cezar Ribeiro; e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF), José Carlos Magalhães Pinto.

POSSE DIRETORIA 2018-2022-8405

A nova diretoria da Fecomércio-DF ficou com a seguinte composição:

DIRETORIA:

Adelmir Araújo Santana