Brasília precisa de uma marca que vá além da política. Uma identidade visual que não seja substituída de quatro em quatro anos e que represente realmente a essência da capital federal. Essa cidade, como os brasilienses sabem, não se resume aos estereótipos propagados País afora. Seu maior símbolo não é uma sigla de governo. Antes de tudo, essa é uma terra de gente honesta e trabalhadora, vinda de todos os recantos do Brasil e do mundo, um lugar de arquitetura e natureza exuberantes, repleto de cultura, gastronomia e lazer. Essa pluralidade forma efetivamente a alma brasiliense e foi o que a Fecomércio e outras instituições procuraram incentivar com o concurso Marca Brasília.

Desde o início, motivamos as pessoas a apresentarem logomarcas capazes de representar a cidade positivamente. A exemplo do que é feito em Nova Iorque, Barcelona ou Amsterdã. A ideia é que ao final do concurso, a marca vencedora possa ser utilizada em propagandas e em ações de valorização de Brasília, ajudando a fortalecer o turismo, a economia e a própria identidade brasiliense. Por isso, o concurso foi aberto, não envolveu nenhum tipo de financiamento público ou transferência de recursos e foi inteiramente realizado por empresas, de forma voluntária. Ao final da fase de inscrição, recebemos 515 trabalhos. Primeiramente, eles foram avaliados por profissionais de arte, design e publicidade e, depois, por representantes de universidades.

Agora, a iniciativa encontra-se em sua reta final e na etapa mais importante: a votação popular. O concurso vai só até 29 de novembro e restam apenas 10 dias para escolher a marca que é a cara da cidade. Por isso, se você ama Brasília, não pode deixar de dar o seu voto. Ajude-nos a escolher a logo que melhor representa a capital federal. É rápido e simples. Basta entrar no site www.marcabrasilia.com.br e escolher uma entre as três finalistas. Você estará ajudando não só a defender a nossa imagem, mas o nosso céu, a nossa gente, a nossa Brasília.

Entre em contato.