A 5ª edição da Feira Nacional da Cadeia Produtiva de Flores e Plantas Ornamentais (FestFlor) ocorrerá entre os dias 27 e 30 de outubro, na sede da Embrapa, no final da W3 Norte. A feira é considerada a principal do Centro-Oeste. O visitante poderá visitar 150 estandes espalhados pelo espaço, além de acompanhar oficinas e palestras e conhecer a produção de flores e plantas ornamentais do DF e de outros segmentos. O Sindicato do Comércio Varejista de Carnes, Gêneros Alimentícios, Frutas,Verduras, Flores e Plantas de Brasília (Sindigêneros) é um dos apoiadores da feira.

_rap8789O presidente do sindicato, Joaquim Pereira dos Santos, diz que o público terá acesso a toda a cadeia produtiva: de insumos, equipamentos e acessórios até flores e plantas ornamentais, com venda direta do produtor e artigos para decoradores. “É uma oportunidade para os empresários alavancarem as vendas e realizarem uma vitrine de seus produtos para os consumidores. Os empreendedores também poderão participar das rodadas de negócios que ocorrerão durante os dias de evento. Por isso, é uma das exposições mais importantes da região”, garante o presidente do Sindigêneros.

Entre as atividades oferecidas durante os quatro dias de evento estão apresentações de renomados artistas florais e decoradores que farão demonstrações de técnicas e darão dicas de composição de arranjos, ikebana, confecção de bouquets, ramalhetes e embalagens. Também estarão de volta as oficinas que fizeram sucesso nas edições passadas, como as de manutenção de orquídeas, bonsais, flores tropicais, plantas e jardins; utilização adequada da água; plantas nativas e adaptadas ao solo e clima do DF; hortas em casas e apartamentos; jardins em ambientes internos, paredes e tetos verdes; e paisagismo sustentável, entre outros temas. As inscrições deverão ser feitas no local do evento, por ordem de chegada. As vagas são limitadas.